segunda-feira, 11 de maio de 2009

Carta para um professor!

boa noite!!
já passam de uma da manhã! Eu tinha feito planos de dormir cedo,mas resolvi abrir AS MATILHAS DE HOBBES e lê-lo novamente...
Sabe, eu vi um documentário sobre crianças que "aposentaram" cedo os carrinhos, cadernos e livros e "assinaram a carteira de trabalho": são traficantes!
Isso, de certa forma, me fez querer entender um pouco mais de tudo do mundo!
Sabe, nos depoimentos as crianças diziam: "eu estou nesse mundo porque eu não tive oportunidade!!!"
Lembrei de uma passagem do seu livro que diz: "A rigor, a 'igualdade de oportunidades' é uma farsa,pois não há
igualdade de oportunidades sem igualdades de condições objetivas de aproveitar as oportunidades."

Certa vez ouvi o senador Cristovão Buarque declarar: "sim, eu concordo com a cota para negros, mas vc
pode me dizer qual desses negros vai conseguir fazer o curso de medicina? eu sei: só se esse negro for da classe média
ou alta."
Professor, o sistema é cruel... pode ser óbvio e redundante o que eu digo e chega até ter cheiro de pleonasmo irritante...
Mas é isso mesmo: é cruel!
Eu me pergunto o que vou fazer com isso depois que eu tiver uma melhor compreensão disso tudo (se é que
um dia eu terei...)
Eu me pergunto o que estou fazendo agora? o que nós estamos fazendo??
Parecem que os braços se cruzaram... em protesto? não! CONFORMIDADE...E COMO
O SENHOR TRAZ NO LIVRO: É COMO SE A COISA TIVESSE SE NATURALIZADO...
só queria dividir! Obrigada pela atenção!
Abraços,
Renata.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir